Meus dados
Dados do meu amigo
Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossas novidades:

Quem Somos

 

 

Pedra do Ano 2019 - Cianita Azul - Espada de Miguel

22 de Outubro de 2018

 

Destaque
Pedra do Ano 2019
O tempo é de profundas mudanças e transformações. Como uma estrada que segue infinitamente, estamos vendo a pessoa que fomos no passado, a que está vivenciando a realidade agora, e já vislumbramos a pessoa que vamos nos tornar neste novo ano de 2019.

As transformações são claras, necessárias e urgentes. E nos acolherá em um novo momento vibratório que tanto se fala há anos, e que entre os anos de 2019 e 2020, estaremos alcançando. Será um ano de conquistar e se auto afirmar no seu melhor. A única referência que nos guiará será nossa força interior, maturidade, retidão consigo mesmo. Mas haverá também muitas recompensas no caminho de quem se propõe a trilhar o momento com verdade, arregaçando as mangas.

Na Astrologia, Marte nos traz um ano de ação, de paixões e intensidade em todo tipo de emoção. A preparação é para a luta interior na busca de nossa identidade, que nos fará superar os obstáculos em nossa transformação. Marte desperta o guerreiro interior, motivado em suas conquistas, que quebra as dependências e direcionam nossa coragem. Este é o momento de concretizar, com objetividade e clareza, pois tudo estará favorável a isso. Marte também traz a possibilidade de conflitos, a competição e a ambição. Portanto preste atenção, e não se deixe levar pelo momento. Como pano de fundo temos o Ciclo de Saturno, que nos impõe retidão, planejamento, perseverança, entrando no signo de Capricórnio, que foca na disciplina e na austeridade, ficando até 2020. Poderá trazer intolerância, e grandes transformações sociais e econômicas no mundo. Vênus estará próximo à Saturno, favorecendo acordos e soluções, ascendendo a esperança, trazendo consenso, apesar dos grandes desafios.

Na Numerologia será um ano 3. Um ano intenso, nos convidando usarmos nossa criatividade de forma positiva para realizarmos nossas transformações. Vibrante, neste ano tudo acontece, e tudo "muito"! Comunicação, expansão, são a tônica deste ano. Para temperar um pouco a austeridade com momentos de descontração, curiosidade e busca pelo novo. Também é um ano de colheita, aproveite! Mas, tome cuidado com a tendência à dispersão e à superficialidade.

Na Astrologia Chinesa será um ano do Porco de Terra. Benevolente, honesto, amável, ingênuo, generoso, flexível, modesto, verdadeiro, sincero e bondoso. Favorece a concretização de seus projetos, doando estratégia e visão de negócios apurada. Trabalhador responsável, ligado aos valores da família, o Porco de Terra também traz o "curtir os prazeres da vida", com felicidade e abundância. Tudo de bom! Mas, saiba curtir cada momento com qualidade, cuidado com a busca excessiva dos prazeres.

O Arcanjo regente de 2019 é Khamael, dono da espada flamejante, seu nome significa força e heroísmo, comanda os exércitos dos anjos, para que junto de Miguel, cortem a influência negativa da Terra. Remove obstáculos que impedem a realização da Lei de Deus. O Arcanjo da urgência, jamais perde uma batalha. Retira aflições e sortilégios. Mas ele não deve ser invocado a toda hora, por ser uma energia intensa. Na mesma linha, podemos contar com Miguel em nosso dia a dia.

Os Orixás regentes deste ano, em harmonia com o todo, irão trazer a energia do Orixá Ogum abrindo nossos caminhos e retirando o mal energia, como principal foco, a energia da Justiça com Xangô, e finalizando o ano com Oxum trazendo a energia do amor e apaziguando conflitos.

Bem, parece que temos muitas coisas positivas em que focar nosso desenvolvimento evolutivo! E neste conjunto de energias, a pedra que nos ajudará neste ano, é a Cianita Azul, ou Espada de Miguel. Representa a proteção divina.

No físico ela pode nos ajudar aliviando tensões, nervosismo, falta de sono, colaborando com o controle da hipertensão (em paralelo ao tratamento médico).

No aspecto mental ela proporciona a resistência pacífica, trabalhando preocupações, compreensões lúcidas, trabalhando os aspectos psíquicos do medo e da raiva, proporcionando clareza mental, ordenação dos pensamentos.

No aspecto emocional, ela nos faz fluir na segurança interior, alivia medos, inseguranças, tensões, proporciona clareza dos sentimentos, trazendo calma e harmonia, facilitando o entendimento a partir do coração, e da conexão com o amor espiritual que esta pedra nos traz.

No aspecto espiritual, a "Espada do Arcanjo Miguel", nos protege atraindo a força da "luz" e afastando o mal. Pode ser utilizada para cortar cordões energéticos de conexões negativas. Ela fortalece o espírito, nos conecta com os anjos, em especial com Arcanjo Miguel, nos ajudando a superar aprendizados difíceis e trazendo uma maior consciência espiritual. Use a Cianita Azul sempre que sentir vontade, mas lembre-se de dar intervalo de uso. Por ser tóxica, não pode ser utilizada para fazer Elixir.

Podemos até estarmos sentindo que os desafios serão grandes, mas igualmente na balança está a luz e as energias positivas que irão atuar. A espiritualidade estará muito presente, procure se conectar com ela de coração. Trabalhe, confie, faça o seu melhor. Tem um ano inteiro novinho em folha para você realizar o seu melhor! Então, arregace as mangas e deixe fluir toda esta força divina que te ilumina, deixe a Luz tomar seu coração! Seja Luz!

Angélica Lisanty
Litoterapeuta, Escritora, comunicadora da Radio Mundial
proibida a reprodução deste texto, em qualquer tipo de veículo de comunicação, sem a autorização expressa da autora - email para pedir autorização: contato@espacocristalino.com.br

 

 

Seta Outros Artigos

Pontilhado

 

O que você gostaria de ver?

Angélica Lisanty | Blog Angélica | Artigos | Livros | Podcast

QUEM SOMOS |  NOTÍCIAS |  DOWNLOAD |  ANGÉLICA |  CURSOS |  ATENDIMENTOS |  DEPOIMENTOS |  CONTATO |  TRABALHE CONOSCO

Espaço Cristalino - Todos direitos reservados 2010 - Design by S1000